A importância do cadastro de uma Senha Verbal

A senha verbal visa trazer ao cliente uma segurança quanto ao acesso do local ou eventual coação. Esta senha consiste em uma palavra que será fornecida pelo cliente. Desta forma, em contatos de qualquer natureza da central ao cliente esta senha deverá ser confirmada. A senha verbal poderá ser direta: Pergunta da empresa: "Senha verbal por gentileza?" Resposta do cliente: "Bicicleta!" Ou poderá ser com uma contra senha: Pergunta da empresa: "Qual seu meio de transporte?” Resposta do cliente: "Bicicleta"! Ou Pergunta da empresa: Qual o carro? Resposta do cliente: "Mercedes" Ou ainda, uma pergunta relacionada ao tipo de atividade do local monitorado. O que acontece quando a senha não é confirmada ou é confirmada de forma errada? 

Na ocorrência de não confirmação da senha, cabe ao operacional proceder da seguinte forma: 

1) Não questionar a confirmação errada nem dar dicas da senha para a pessoa que não a confirmou. 

2) Acionar a equipe tática para verificação.

3) Ligar para responsável confirmando se pessoa que está no local realmente tem autorização. 

Caso não consiga contato com responsável ou o mesmo não confirme a presença da pessoa em questão será enviado o tático para averiguação no local. 

Obs. Da mesma maneira que as senhas de acesso, a senha verbal não deve ser informada a estranhos, sendo recomendável que seja também cadastrado uma senha verbal de um possível novo usuário junto ao setor operacional. 

Cada novo usuário pode ter uma senha verbal diferente. A solicitação deve ser encaminhada para segurancaeletronica@actionsecurity.com.br